TELE ATENDIMENTO

4 Hábitos que vão mudar a sua noite de sono

Repor as energias, regular o metabolismo e ajuda no crescimento muscular, essas são algumas das atividades que o seu corpo realiza enquanto você dorme. Portanto ter uma boa noite de sono é algo indispensável e um fator essencial para manter a sua saúde física e mental em dia. Especialistas recomendam 8 horas de sono, sem interrupções, mas além de ter o horário de sono adequado, é ideal também ter uma boa qualidade de sono. Nesse post iremos te mostrar hábitos que irão mudar a sua noite de sono.

  • Manter uma rotina de sono: Já ouviu falar em relógio biológico? O nosso corpo acostuma com a rotina que a gente cria. Dessa forma, ter horários certos e definidos vai ajudar o seu cérebro entender que é hora de dormir.
  • Escolha os alimentos certos no período da noite. Nada de álcool, café e refrigerantes, essas bebidas podem estimular o sistema nervoso, fazendo você ficar mais acelerado. Alimentos gordurosos também devem ser evitados. O ideal é ingerir alimentos leves, de fácil digestão.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos antes de dormir. A luz emitida pelas telas de celulares, computadores e televisões diminui a produção de melatonina – responsável pela regulação e indução do sono. Portanto, o ideal é evitar esses aparelhos algumas horas antes de dormir.
  • Faça exercícios durante o dia. Não importa se é uma corrida no parque, ou exercícios online feitos em casa. O importante é estar sempre em movimento. O exercício físico libera hormônios que ajudam a combater a ansiedade, a regular a respiração e garante mais bem-estar físico e mental, logo, tudo isso tem um grande impacto na nossa rotina de sono.

Mesmo com todos esses hábitos é necessário investir em um bom colchão, e claro, para essa solução nós somos eficientes e podemos te ajudar!

Acompanhe o nosso blog e fique de olho nas dicas que irão ajudar você a ter uma saúde do sono melhor. Vem pra Show Colchões, seu sono em primeiro lugar.

Notícias relacionadas

minnie-zhou-0hiUWSi7jvs-unsplash

Os 5 Estágios do Sono

Peaceful morning of calm beautiful young pregnant woman in bedroom. Happy joyful European female expecting her first child meditating at home, sitting on comfortable bed, keeping legs crossed

Travesseiro para gestante: qual é o melhor?

pexels-malidate-van-833046-1

Tudo o que você precisa saber sobre Protetor de Colchão

Compartilhe este conteúdo:

Solicite nossa ligação: