4 Hábitos que vão mudar a sua noite de sono

Repor as energias, regular o metabolismo e ajuda no crescimento muscular, essas são algumas das atividades que o seu corpo realiza enquanto você dorme. Portanto ter uma boa noite de sono é algo indispensável e um fator essencial para manter a sua saúde física e mental em dia. Especialistas recomendam 8 horas de sono, sem interrupções, mas além de ter o horário de sono adequado, é ideal também ter uma boa qualidade de sono. Nesse post iremos te mostrar hábitos que irão mudar a sua noite de sono.

  • Manter uma rotina de sono: Já ouviu falar em relógio biológico? O nosso corpo acostuma com a rotina que a gente cria. Dessa forma, ter horários certos e definidos vai ajudar o seu cérebro entender que é hora de dormir.
  • Escolha os alimentos certos no período da noite. Nada de álcool, café e refrigerantes, essas bebidas podem estimular o sistema nervoso, fazendo você ficar mais acelerado. Alimentos gordurosos também devem ser evitados. O ideal é ingerir alimentos leves, de fácil digestão.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos antes de dormir. A luz emitida pelas telas de celulares, computadores e televisões diminui a produção de melatonina – responsável pela regulação e indução do sono. Portanto, o ideal é evitar esses aparelhos algumas horas antes de dormir.
  • Faça exercícios durante o dia. Não importa se é uma corrida no parque, ou exercícios online feitos em casa. O importante é estar sempre em movimento. O exercício físico libera hormônios que ajudam a combater a ansiedade, a regular a respiração e garante mais bem-estar físico e mental, logo, tudo isso tem um grande impacto na nossa rotina de sono.

Mesmo com todos esses hábitos é necessário investir em um bom colchão, e claro, para essa solução nós somos eficientes e podemos te ajudar!

Acompanhe o nosso blog e fique de olho nas dicas que irão ajudar você a ter uma saúde do sono melhor. Vem pra Show Colchões, seu sono em primeiro lugar.

Notícias relacionadas

4 Motivos para Investir em um bom Colchão

Relação entre o colchão e a dor lombar

Existe posição certa para dormir?

Compartilhe este conteúdo:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Solicite nossa ligação: