TELE ATENDIMENTO

Existe posição certa para dormir?

My bed is my the best friend

Aposto que para muitos brasileiros uma das melhores horas do dia é a hora de dormir. Ter uma boa noite de sono traz energia para o dia seguinte e também aumenta a qualidade de vida.

Entretanto para ter esses benefícios é necessário dormir corretamente e ter uma postura correta, já que passamos 8h nessa posição. Alguns fatores podem ajudar e atrapalhar o organismo a aproveitar essas horas de sono, e dormir em uma posição incorreta é um desses fatores, podendo ocasionar cansaço, dor nas costas, apneia do sono, câimbras, má circulação, roncos e até mesmo problemas respiratórios.

Afinal, existe posição correta para dormir?

Dormir de lado
Essa é a melhor posição para dormir e recomendado pelos médicos, pois a coluna fica alinhada com o corpo evitando dores das costas e as vias aéreas ficam abertas possibilitando uma melhor respiração para quem tem apneia do sono ou sofre com roncos.

Para as gestantes o lado esquerdo é o mais recomendado, isso porque além de melhorar a circulação do corpo, evita que o feto e o útero sejam pressionados contra o fígado.

Dica: para dormir melhor, coloque um travesseiro entre os joelhos, garantindo que o corpo fique totalmente reto sem forçar a coluna.

Dormir de barriga para baixo
Essa posição pode até ajudar no hábito de roncar, mas em outros quesitos essa posição pode agravar outras situações. Dormindo de bruços, a coluna e o pescoço não ficam alinhados com o corpo, isso sobrecarrega a musculatura e causa dores. Por esse motivo, essa posição é contraindicada pelos médicos.

Dormir de barriga para cima
Pode ser uma boa posição para dormir tranquilamente somente para quem não ronca, mas se você sofre de dores nas costas ou tem o hábito de roncar muito, essa não é uma posição indicada. Existem pessoas que roncam apenas nessa posição.

A melhor maneira de evitar problemas causados pela postura na hora de dormir é trocando a posição e se adaptar. Pode ser difícil no começo, já que muitas pessoas tem a sua maneira preferida de dormir, mas é necessário insistir, evitando problemas no futuro.

Notícias relacionadas

minnie-zhou-0hiUWSi7jvs-unsplash

Os 5 Estágios do Sono

Peaceful morning of calm beautiful young pregnant woman in bedroom. Happy joyful European female expecting her first child meditating at home, sitting on comfortable bed, keeping legs crossed

Travesseiro para gestante: qual é o melhor?

pexels-malidate-van-833046-1

Tudo o que você precisa saber sobre Protetor de Colchão

Compartilhe este conteúdo:

Solicite nossa ligação: