A relação entre a luz e o sono

Assistir um filme ou até mesmo ficar mexendo no celular antes de dormir é algo que muita gente faz. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem, é que as luzes transmitidas por esses aparelhos podem ser muito prejudiciais na hora de dormir. Isso acontece porque aparelhos eletrônicos emitem uma radiação na frequência da cor azul, interferindo na produção de melatonina, hormônio responsável pela regulação e indução do sono. Isso também afeta diretamente no relógio biológico e na percepção do cérebro do que é noite ou dia. 

Quando relacionamos a tela do celular e a luz do quarto apagada, os danos podem ser ainda piores, isso porque a nossa pupila fica dilatada, assim os olhos ficam mais expostos a claridade. Assim, demoramos mais para pegar no sono e ter uma boa qualidade de sono.

Ter uma boa noite de sono é essencial para que a nossa saúde física e mental esteja tudo em dia. Ou seja, se você é uma pessoa que já tem dificuldade maior em pegar no sono, deve abandonar com urgência esse hábito de ver um filme ou dar uma olhadinha nas redes sociais nas horas antes de dormir.

Acompanhe o nosso blog e fique de olho nas dicas que irão ajudar você a ter uma saúde do sono melhor. Vem pra Show Colchões, seu sono em primeiro lugar.

Notícias relacionadas

4 Motivos para Investir em um bom Colchão

Relação entre o colchão e a dor lombar

Existe posição certa para dormir?

Compartilhe este conteúdo:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Solicite nossa ligação: